segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mais de 80 bombeiros combatem incêndio em Cantanhede

Pelo menos 94 bombeiros combatem um incêndio florestal que deflagrou esta tarde no concelho de Cantanhede, Coimbra, avança a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

De acordo com o site da Protecção Civil, as chamas deflagraram pelas 15h00 numa zona de pinhal em Palheirão, estando ainda por circunscrever.

Os bombeiros, de doze corporações, combatem o fogo com o apoio de 27 viaturas, 3 aerotanques, dois pesados e um ligeiro, estando a ser mobilizados para o local mais duas aeronaves pesadas.

Já circunscrito encontra-se um incêndio que teve início às 15h25 de hoje numa zona de mato em Ponte de Celeiro, concelho de Santarém. No local permanecem pelo menos 60 bombeiros, auxiliados por 15 veículos e um helicóptero.

Outro incêndio lavra em Lugar da Granja, Santo Tirso mobilizando 21 bombeiros, 6 viaturas e um helicóptero, encontrando-se já nesta altura circunscrito.

Também em Vale Serrano, Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, 61 bombeiros apoiados por 16 viaturas, 2 helicópteros e 2 aerotanques ligeiros combatem um incêndio florestal em eucaliptal.

Público